- Início
- Notícias institucionais
- Setor segurador se reúne com governador do Pará, em Belém

Evento • 21/08/2023
Setor segurador se reúne com governador do Pará, em Belém
O governador Helder Barbalho participa de Encontro Setorial com lideranças do mercado segurador, dia 22 de agosto de 2023, em Belém, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e pelo Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne). No evento, que reunirá mais de 260 executivos da região Norte do país, o presidente da CNseg e ex-ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e o presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin, apresentam uma visão geral do setor segurador na região e os desafios envolvendo as associações de proteção veicular e as oportunidades de crescimento.
Integrado ao plano de ação da CNseg, o Encontro Setorial é um evento voltado aos corretores de seguros, securitários e profissionais de seguros em geral com o objetivo de promover uma comunicação mais efetiva entre todos os atores do setor segurador. Para Oliveira, esta, também, será uma oportunidade de difundir os conceitos do Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS).
“O Plano foi criado a partir da percepção de que o setor pode gerar mais reservas para a poupança nacional e direcionar mais recursos para importantes projetos nacionais, ao apoiar iniciativas públicas e privadas. Assumimos riscos das mais diversas atividades econômicas e oferecemos proteção aos indivíduos e às empresas”, informa o presidente da CNseg.
Evento
COP30 vai ressignificar o papel do setor segurador nas discussões climáticas
Imprensa
Brasil não está preparado para enfrentar mudanças climáticas, alerta presidente da CNseg
Finanças
Consumo desacelera, serviços resistem e expectativas para o PIB seguem estáveis
Evento
Inscrições abertas para o 8ª Edição do Seminário Jurídico de Seguros, em 9 de outubro
Compartilhar