Voltar ao topo
image/svg+xml

Header-Coronavirus.png

O Setor Segurador e a CNseg têm, pela sua própria natureza, a prevenção e a proteção como dois de seus principais pilares, que se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia.

Por essa razão, a CNseg tem feito um grande esforço de comunicação para informar sobre o coronavírus e refletir sobre seus impactos e desdobramentos.

Além disso, para demonstrar que somente pela união de esforços superaremos os desafios impostos pela pandemia, criamos a hastag #juntospodemos, que a Confederação tem utilizado em sua comunicação nas redes sociais relacionadas ao tema e convida todo o setor segurador a também utilizá-la.

Esta página reúne todo o conteúdo relacionado à pandemia que foi produzido para os diversos canais da Confederação Nacional das Seguradoras, possibilitando assim um acesso mais rápido e fácil. Confira, informe-se e proteja-se.

INICIATIVAS DAS SEGURADORAS

As empresas do setor de seguros, considerado serviço essencial nos termos do Decreto 10.282/20, estão de mãos dadas com a sociedade no enfrentamento da pandemia. O setor mobilizou-se de forma proativa face aos primeiros sinais de que a COVID-19 chegaria ao Brasil e imporia medidas de isolamento social. 

Todas as seguradoras transferiram equipes para o regime de tele trabalho, a fim de prevenir o contágio, e fizeram ajustes em rotinas e processos para garantir o atendimento ininterrupto aos seus clientes por meio, principalmente, de soluções digitais que já estavam amplamente difundidas nas operações.

As empresas também estabeleceram estratégias e políticas de responsabilidade social e filantropia para apoiar o Governo e o terceiro setor no fortalecimento da infraestrutura de socorro à população. 

Em 2020, mais de 35 milhões de reais já haviam sido mobilizados pelo setor para ações de responsabilidade social no enfrentamento da pandemia. 

Leia abaixo as medidas de responsabilidade social adotadas por algumas seguradoras associadas (clique no nome da seguradora para ver as ações relacionadas)

Ano 2020

  • Toneladas de solidariedade: A Allianz destinou suas ações de solidariedade para as famílias atendidas pela ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz que atua na Comunidade Santa Rita (SP). A ação durou de abril a agosto com a doação de 128 toneladas de itens. A Allianz retomou a iniciativa em abril de 2021 com mais 28 toneladas de itens doados, totalizando então 156 toneladas.
  • ABA em casa: Com a finalidade de continuar o atendimento ao público durante a pandemia, a Associação criou o “Portal ABA Digital”. Em 2020, foram disponibilizadas 1.079 videoaulas, com mais de 125 mil visualizações, além da realização de 19 lives e sete mostras.
  • Lançamento de um hotsite- informações e orientações a respeito do novo coronavírus.  A Bradesco Saúde passou a oferecer, durante a pandemia, serviços de atendimento à distância a todos os segurados, disponível gratuitamente 24 horas, de segunda a segunda, incluindo feriados.
  • Manutenção dos valores dos prêmios de 2019 no ato de renovação das apólices de qualquer seguro individual automotivo.
  • Meu Doutor Novamed: oferta de atendimento exclusivo para casos suspeitos de COVID-19. O horário de funcionamento das clínicas foi ampliado para todos os dias da semana sem agendamento prévio.
  • Lançamento de plataforma Saúde Digital de telemedicina para atendimento em diversas especialidades médicas.
  • Em linha com o pilar de prevenção e foco no apoio aos seus segurados, a Bradesco Saúde e a Mediservice lançaram a cartilha Síndrome Pós-Covid-19, que reúne informações sobre as possíveis sequelas da doença por períodos mais prolongados.
  • Hospital Universitário da UFRJ: A Bradesco Saúde contribuiu para a expansão e adequação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), reativando leitos para atendimento exclusivo a pacientes com COVID-19. A partir do aporte financeiro, novos 98 leitos de enfermaria foram reestruturados para que o número de atendimentos pudesse ser ampliado, além da reforma predial e a compra de 60 equipamentos hospitalares.
  • Hospital de Campanha do Rio de Janeiro: construção de hospital de campanha no Rio de Janeiro voltado para atendimento exclusivo aos pacientes com coronavírus. O hospital foi inaugurado no dia 25/04, antes do prazo previsto, e contou com 200 leitos em operação, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria.
  • Com investimentos provenientes exclusivamente da iniciativa privada, liderada pela Rede D’Or em parceria com a Bradesco Seguros e outras empresas do setor, o hospital contou com tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom e ecocardiograma, além de laboratório de patologia clínica.
  • Viabilização de 26 mil testes de diagnóstico da COVID-19 em São Paulo: a Bradesco Seguros firmou acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan para ampliar a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da COVID-19 destinados prioritariamente aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente de atendimento à população. Ao todo, são 26.000 testes diagnósticos, na metodologia RT-PCR, contribuindo para acelerar o processamento e liberação de resultados dos exames já coletados.
  • Ampliação de Leitos para Hospital das Clínicas em São Paulo: a Bradesco Saúde, em parceria com Rede D’Or, financiou a criação de 56 leitos destinados a pacientes oncológicos e hematológicos do SUS com coronavírus no Hospital das Clínicas de São Paulo. Dos 56 leitos, 46 são de internação e 10 de UTI. O aporte financeiro foi realizado para contratação de pessoal especializado e médicos intensivistas.
  • O Grupo Bradesco Seguros, em parceria com a Coca-Cola do Brasil e Coca-Cola FEMSA, se uniu ao Grupo Fleury para ampliar a capacidade de processamento de 26 mil testes de diagnóstico para o novo coronavírus para os profissionais de saúde do Estado de São Paulo.
  • Em homenagem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à COVID-19, o Grupo lançou duas campanhas publicitárias: “Fascinação” e “Décadas”, ressaltando o exemplo desses profissionais que inspiram novas gerações.

 

Ano 2020: R$ 804,7 mil em doações

  • Doações de insumos: Mais de 20 mil máscaras, além de cestas básicas, produtos de higiene e EPIs, beneficiando cerca de 7,8 mil pessoas pessoas.

Instituições apoiadas: 

  • Fundação Faculdade Regional de Medicina/Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP): com o projeto Adote um Leito UTI – Na Luta Contra o Coronavírus (Idosos e Jovens), a instituição buscou ampliar o atendimento a pacientes graves de Covid-19. Os recursos doados (via Lei do Idoso e Fundo da Infância e Adolescência) foram empregados na compra de equipamentos médicos, insumos hospitalares e gastos com pessoal.
  • Projeto Craque do Amanhã (RJ): durante toda a pandemia, a instituição procurou dar assistência às famílias das crianças e adolescentes que participam do projeto de prática desportiva. A doação da Brasilcap (Lei de Incentivo ao Esporte) contribuiu para a continuidade do trabalho. Outros R$ 40 mil foram doados, via investimento social privado, e usados para aquisição de cestas básicas distribuídas em comunidades carentes na cidade de São Gonçalo.
  • Vila do Pequenino Jesus (DF): a instituição administra um abrigo em Brasília onde vivem 61 pessoas com deficiência. O valor doado pela Brasilcap foi investido na compra de material de limpeza para o abrigo.
  • Jardim das Borboletas (BA): a entidade, sediada na cidade de Caculé, na Bahia, presta atendimento para 71 crianças vítimas de epidermólise bolhosa. Com a doação, foi possível manter a oficina de artesanato do Jardim em atividade, gerando renda para a instituição. Em agradecimento pelos recursos recebidos, o Jardim das Borboletas encaminhou 20 mil máscaras para outros seis projetos indicados pela Brasilcap (Projeto Gramachinhos, Superar, Escolinha de Vôlei Adriana Samuel, Vila do Pequenino Jesus e Quadras Esportivas), todas instituições com projetos sociais.
  • Projeto Craque do Amanhã (RJ): apoio no valor de R$ 120 mil (via lei de incentivo fiscal). Doações Direcionadas para garantir a continuidade do projeto e proporcionar assistência especial para os beneficiados e suas famílias. Desde 2020, o Craque do Amanhã tem atuado no combate aos impactos da pandemia com a distribuição de alimentos para as famílias carentes dos assistidos e, ainda, para a população de rua de São Gonçalo, RJ.
  • Projeto Futuro Bom (RJ): apoio no valor de R$ 120 mil (via lei de incentivo fiscal): Instituição conhecida pelos projetos esportivos que utilizam o jogo de tênis e a educação como meios de inclusão social São mais de 400 crianças e jovens atendidos, incluindo cadeirantes e portadores de problemas mentais. Desde 2020, o projeto vem atuando no combate aos impactos da pandemia com entrega de cestas básicas nas comunidades do Vidigal e Pavão-Pavãozinho, na cidade do Rio de Janeiro.
  • Projeto Adote um Leito UTI Idoso – Na Luta Contra o Coronavírus (SP): apoio no valor de R$ 240 mil (via lei de incentivo fiscal), proposto pela Funfarme do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). As doações foram direcionadas para aquisição de respirador pulmonar, cama elétrica para UTI, cardioversor, monitor cardíaco, equipamentos de proteção individual, além de poder custear pagamentos a médicos, enfermeiros e assistentes de saúde. O hospital atende a mais de 100 municípios do Estado de São Paulo, sendo referência no combate à Covid na região.
  • Instituto da Criança para apoio ao projeto Educação +Digital (RJ): apoio no valor de até R$ 35 mil para doações destinadas ao custeio de internet e tablets para jovens estudantes do ensino público do Rio de Janeiro. O valor do Investimento Social Privado (ISP), em parceria com o Instituto da Criança, tem o objetivo principal de diminuir os elevados índices de abandono do ensino, além de valorizar a educação, promover a inovação do aprendizado e deixar um legado de inclusão digital.

Ano 2021: R$ 515 mil em doações

  • Beneficiados: 17.221 
  • Instituições apoiadas: Até agosto de 2021, direcionamos o valor de R$ 515 mil para instituições e projetos sociais de grande importância para a saúde e inclusão, localizados em regiões de relevância comercial para a Brasilcap.
  • No início da pandemia de Covid-19, com o intuito de ampliar o atendimento a pacientes com coronavírus, principalmente no estado de São Paulo, a Brasilprev destinou R$ 3 milhões ao Hospital de Base de São José do Rio Preto, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e lei do idoso. A quantia contribuiu para as obras de “Adote um leito – neonatal” e “Adote um leito – idoso” estruturação do novo Centro de Urgências Respiratórias do hospital, possibilitando a aquisição de novos leitos equipados, a manutenção de leitos já existentes, compra de medicamentos, contratação de equipes de suporte emergencial e a aquisição de equipamentos permanentes para as alas neonatal e geriátrica. As obras foram concluídas no mês de junho e já entregues ao público, totalizando 1.400 beneficiados na ala neonatal e 1.380 na geriatria”.

Ano 2020

  • Doação de R$ 57 mil ao Lar Fabiano de Cristo junto aos colaboradores;
  • Ação de apoio à produção de máscaras e distribuição às comunidades carentes por meio do Lar Fabiano de Cristo: 5.000 itens;
  • Campanha de vacinação contra a gripe para os colaboradores e familiares: 393 doses;
  • 3 pesquisas de bem-estar realizada entre os colaboradores;
  • 2 campanhas internas de conscientização de saúde;
  • Natal Solidário: 149 presentes doados para crianças e 115 presentes doados para idosos do Lar Fabiano de Cristo.

Ano 2021

  • Doação de R$ 47,453 mil ao Lar Fabiano de Cristo junto aos colaboradores;
  • Campanha de vacinação contra a gripe para os colaboradores e familiares: 581 doses; 
  • 2 pesquisas de bem-estar para colaboradores; 
  • 3 campanhas internas de conscientização de saúde.

Ano 2020

  • Doação de 24.694 cestas com 515 toneladas em alimentos e itens de higiene para famílias em vulnerabilidade social
  • Doação de 137.928 máscaras de proteção doadas diretamente pelo Instituto Central Nacional Unimed
  • 14.650 famílias apoiadas pelo Instituto Central Nacional Unimed
  • R$ 4,1 milhões em doações diretamente ligadas ao movimento Saúde e Ação
  • R$ 20.243,06 arrecadados diretamente no portal (saudeacao.org)
  • R$ 2.916.423,19 investidos por meio do Instituto Central Nacional Unimed
  • R$ 2.416.423,19 (21.381 cestas - 462 toneladas, 34.143 máscaras de proteção e 1000 cobertores) doados pela Central Nacional Unimed
  • R$ 250.000,00 (3313 cestas -53 toneladas) doados pelo BTG Pactual
  • R$ 250.000,00 (100 mil máscaras) doados pelo Santander/Instituto RME

Ano 2021 - R$ 452.570,00 investidos por meio do Instituto Central Nacional Unimed)

  • 3.400 cestas com 78 toneladas, entre alimentos e itens de higiene/limpeza doados diretamente pelo Instituto Central Nacional Unimed
  • 10.200 máscaras de proteção doadas
  • 1.000 cobertores doados
  • 3.400 famílias apoiadas
  • Lançado no início de 2020, o Primeiro Serviço tem o propósito de promover a inclusão de crianças e adolescentes das comunidades de Paraisópolis e Colombo, e da região de Carapicuíba por meio do tênis. Atualmente, atende 45 jovens, entre 14 e 24 anos, todos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 17 deles estão na faculdade, beneficiados pela bolsa integral paga pelo Instituto com verba de apoio da HDI.

image006.png
image007.png
image008.png
image009.png
image010.png
image011.png
image012.png
image013.png
image014.png
image015.png
 

  • Doação direta de mais de R$ 2 milhões de reais.
  • Para a campanha Brasil Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, foram doados 523 mil pratos de comida com o apoio dos nossos clientes, corretores e colaboradores.
  • Também apoiamos o movimento Unidos pela Vacina, doando centenas de itens para auxiliar na vacinação em todo Brasil."
  • Doações de máscaras juntamente com a rede Asta e parceria com uma rede de artesãs para a confecção de máscaras para hospitais públicos das redondezas.
  • Também apoiamos o movimento Unidos pela Vacina, doando centenas de itens para auxiliar na vacinação em todo Brasil."

Ano 2020

  • Desde o início da pandemia, por meio da Fundación MAPFRE, foram doados mais de 35 milhões de euros a 30 países, destinados à compra de suprimentos médicos e de saúde, a medidas de proteção ao emprego, à inclusão social e à promoção da pesquisa para vacina contra o coronavírus.
  • No Brasil, foram destinados cerca de R$ 18 milhões ao enfrentamento da pandemia, apoiando desde hospitais de campanha e compra de insumos hospitalares ao auxílio a populações em situação de vulnerabilidade por meio da doação de cestas básicas e alimentos.

Ano 2021

  • Uma nova ajuda extraordinária, no valor de R$ 17 milhões, irá apoiar o desenvolvimento de projetos com foco em empregabilidade e empreendedorismo (com atenção especial às mulheres); desnutrição e necessidades básicas de alimentação; educação e exclusão digital; e inclusão social, beneficiando milhares de pessoas.
  • Por por meio da MetLife Foundation de combate à Covid-19 e em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, surgiu a campanha “Não espalhe o vírus, #EspalheSolidariedade”, criada para arrecadar itens de limpeza e higiene, cestas básicas e água potável, a serem repassados a 20 comunidades nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. A MetLife Foundation dobrou a meta e conseguiu atender 2.000 famílias, repassando um total de US$ 26.000.
  • A MetLife Foundation também fez uma doação de US$ 100.000 para o Hospital Santa Marcelina, com o objetivo de ajudar na compra de insumos, como máscaras e álcool em gel, luvas, seringas descartáveis, visando diminuir os efeitos da Covid-19.
  • Entre as iniciativas que aconteceram, tivemos uma campanha educativa para fortalecimento financeiro em tempos de pandemia (via comunicado interno e mídias sociais), e o Festival Digital Sonhar, Planejar, Alcançar, que aconteceu no contexto da Semana Nacional da Educação Financeira, realizada em parceria com a DSOP Educação Financeira

Ano 2020:  Valores toais de doações: R$ 10,3 milhões

  • Reforma de leitos da Santa Casa da Misericórdia- SP em parceria com o Instituto D'Or e outras empresas (Leitos)
  • Hospital de Campanha Parque dos atletas em parceria com o Instituto D'Or e outras empresas (Leitos)
  • Campanha de mobilização dos colaboradores para Doação Fundo emergencial Coronavírus Brasil (EPIs para hospitais públicos e pesquisa FioCruz) com match financeiro da companhia.

Ano 2021: Valores toais de doações: R$ 5,5 milhões

  • Doação de recursos para instalação de usinas de Oxigênio no Amazonas:
  • Em parceria com outras empresas e União BR na iniciativa SOS Manaus para implantação de usinas de oxigênio no estado do Amazonas.
  • Em parceria com outras empresas e FioCruz para implantação de usinas de oxigênio no estado do Amazonas.
  • Oferecimento atendimento psicológico (psicólogo na tela) a familiares de vítimas de Covid-19 e profissionais de saúde que não possuem plano de saúde.
  • Doação de recursos para o Pacote do Bem: 
  • Para atendimento de necessidades urgentes de hospitais públicos nos estados de RS, RJ, BA, PR e PE (oxigênio, equipamentos hospitalares, EPI, etc.).
  • Doação de recursos para apoiar na manutenção do funcionamento dos leitos do Hospital Federal da Lagoa – RJ.
  • Campanha de Mobilização dos Colaboradores com match financeiro da cia: Campanha com colaboradores para arrecadar recursos para a distribuição de alimentos às populações mais vulneráveis fortemente impactadas pelas consequências da pandemia. A companhia complementou a doação dos seus funcionários com um aporte de R$1MM.
  • Doação de recursos para apoiar a ampliação de leitos de UTI para COVID / SUS em SP.
  • Centro de Promoção Humana Lar Vicentino de lenço umedecido e luvas descartáveis no mês de maio
  • Ação Hospital das Clínicas – Doação de Ovos;
  • Ação Santa Casa – Doação em dinheiro para a construção da nova ala de UTI pediátrica;
  • Ação Doação de Armazenadores para Santa Casa;
  • Doação das Face Shields;
  • Doação de Cestas Básicas para comunidade Tiradentes;
  • Realização de outras ações como Teleton e apoio a CCA /crianças com deficiências craniofaciais.
  • R$ 938 mil – Investimento total para atender as instituições parceiras:
  • 27.500 frutas – Casa Ninho Achiropita
  • 1050 Cestas básicas – Achiropita, Casa 1, Toca de Assis;
  • 45 toneladas de alimento – Projeto “Prato Cheio” – Sesc;
  • 400 Kits de higiene - Casa Ninho, Achiropita, Toca de Assis;
  • 2000 máscaras (tecido e acetato) – Hospitais e Instituições;
  • 1000 cobertores – Moradores de rua.

Valores totais em doações R$ 968 mil em doações

  • Doações de alimentos beneficiando o total de 13.980 pessoas
  • Manter os empregos e os salários foi também a preocupação principal em relação aos pequenos fornecedores, os elos mais frágeis da cadeia de valor. Os serviços terceirizados, como de manutenção, limpeza, alimentação, foram mantidos, mesmo em momentos que não puderam ser prestados por conta das regras de isolamento da pandemia.
  • As frutas entregues aos colaboradores, foram direcionadas às instituições parceiras. Total de 27.500 frutas doadas para Instituição Casa Ninho e Nossa Senhora de Achiropita (Casa Dom Orione)
  • Apoiando os moradores em situação de rua, foram doadas 1.050 Cestas básicas e 1.000 cobertores
  • 45 toneladas de alimento – Sesc – Projeto “Prato Cheio”
  • Doações de Kits de Higiene para 400 famílias da Instituição Casa Ninho, crianças em tratamento oncológico e para moradores em situação de rua com apoio da instituição Nossa Senhora da Achiropita e Toca de Assis.
  • Doações de 1.000 protetores faciais Face Shield, para Hospital Santa Casa
  • Apoio às cooperativas de costureiras do Brasil, na aquisição de 6 mil máscaras entregues aos colaboradores e no PAC – Programa Amigo da Criança
  • Patrocínio ao Projeto Mães da Favela – Cufa – Central Única das Favelas
  • Patrocínio Fundação Marlene Collé – Doações de vale alimentação para profissionais do meio artístico
  • Projeto Só RIR - Instituto Sorrir para Vida :Tratamento Odontológico para crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual severa.
  • Projeto Novo Olhar –Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha: Atendimento oftalmológico, propiciar melhor visão às crianças e adolescentes com deficiência intelectual, síndromes, de baixa renda, com vulnerabilidade social.
  • Projeto Esporte em Cena –Unibes – União Brasileiro Israelita Bem-Estar Social: Promove atendimento para crianças e adolescentes em oficinas de esporte, dança, coral e teatro
  • Investimento de 5 milhões em infraestrutura dos ambientes de trabalho para atender os protocolos de saúde e segurança
  • Lançamento da Plataforma de Saúde Emocional – Terapia online com psicólogo para colaboradores e dependentes
  • Atendimento TELEMEDICINA – APS – Atenção Primária à Saúde em parceria com Hospital Sírio Libanês
  • Campanha ‘Compartilhe o Bem’ – A Seguros Unimed realizou, a campanha de vacinação contra a gripe, imunizando um total de 3.106 colaboradores, familiares e terceiros. A campanha ocorreu em sistema drive-thru na Matriz da Companhia, na região da Avenida Paulista. Nesse contexto, a Seguradora fez o movimento de vacinação solidária, para arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, cobertores e agasalhos, fraldas geriátricas e materiais escolares para doação às entidades parceiras 
  • Canal direto do serviço social e ambulatório médico para apoio aos colaboradores e familiares
  • Programas de apoio emocional aos profissionais de linha de frente
  • Grupos de apoio nos casos de enlutamento
  • Lançamento da Clínica Financeira através de lives com temas de educação financeira, consultoria de atendimento individual, cursos em módulos no EAD
  • Subsídio de gastos com energia elétrica e internet para os colaboradores em home office

 

  • Seguros SURA em união com a SC Transportes e a corretora Allcor Seguros, foram responsáveis para transportarem os geradores e transformadores necessários para restabelecer o fornecimento de energia para toda a população do Amapá, após a crise energética que o estado sofreu recentemente.
  • Seguros SURA e o Grupo Apisul, doaram cestas básicas para os caminhoneiros nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
  • Ainda em apoio aos motoristas, recentemente a Seguros SURA disponibilizou o serviço de proteção à carga aos seus segurados do Seguro de Transportes. A medida funciona para os casos em que os motoristas forem acometidos pela COVID-19 e necessitarem de atendimento ou repouso imediato.
  • Cliente há anos da Seguros SURA, a SC Transportes contou com o Seguro de Transportes de Carga da Seguros SURA para realizar os embarques dos equipamentos, que liberou e aprovou rapidamente os limites, que ultrapassaram R$ 50 milhões.
  • R$200.000,00 em doações para compras de insumos hospitalares (para hospitais de SP) para profissionais da linha de frente.
  • Lançamento da plataforma de capacitação gratuita, Empresas SURA, focada em capacitar empreendedores e gerar conexões relevantes para sustentabilidade de seus negócios.

Ano 2020

  • R$ 1.370.272,00 em doações para auxílio de instituições
  • R$ 3.581.8370, 50 em doações para a construção de leitos no HC
  • R$ 2.036.295,00 – em doações para a aquisição de testes rápidos
  • R$ 1.955.760, 00 em diações para a compra de EPIs no hospital Delphina
  • R$ 21.155,00 em doações para a compra de máscaras e produtos de higiene para instituições filantrópicas
  • R$ 1.618.170,00 em cestas básicas para instituições filantrópicas

Ano 2021

  • R$ 1.500.000,00 em doações para leitos para o SUS Einstein
  • R$ 833.508,00 em doações para auxílio de instituições
  • R$ 1.955.760, 00 em doações em dinheiro para compra de EPIs no hospital Delphina.
  • Doação de alimentos e materiais de higiene para instituições filantrópicas
  • R$ 5.250,00 em doações de cestas básicas para instituições filantrópicas
  • R$ 299.359,48 investidos em parceria com ONG Usinas de oxigênio para enfrentamento da pandemia
  • 98.952,00 investidos em parceria com UNICEF para enfrentamento da pandemia

 

Com a rápida propagação do novo coronavírus (Covid-19), a sociedade e as organizações têm atuado de forma conjunta para conter o ritmo de disseminação da doença. Na CNseg não foi diferente. Nós, que trabalhamos com seguros, sabemos dos riscos a que estamos sujeitos, por isso, tão importante quanto se informar, é atuar proativamente no combate à pandemia.

Nesse sentido, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias brasileiras, a CNseg adotou diversas medidas de prevenção, como a implementação de home office.

Clique AQUI para ver o comunicado completo sobre as medidas adotadas pela CNseg em relação à Covid-19.

Confira abaixo todo conteúdo que foi veiculado em nossos canais sobre o tema.

Comunicação Interna

A CNseg, em um trabalho de sinergia entre as áreas de Comunicação e Recursos Humanos, tem realizado inúmeras ações para manter o alinhamento de informações e a proximidade com os funcionários e colaboradores, mesmo à distância.

Inicialmente, os funcionários do grupo de risco foram os primeiros a trabalhar em home office e, em seguida, os demais. Como exemplos de iniciativas do RH, os funcionários foram vacinados contra a gripe e participaram de encontros virtuais, como o do dia das mães.

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, também se aproximou do público interno através de textos via email marketing, publicados na intranet e também promoveu um encontro virtual, como forma de tranquilizar os funcionários em casa e mostrar a sua preocupação e a da Confederação com a saúde e bem-estar das pessoas, ressaltando que o retorno de todos aos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília será de forma gradual e planejada.

 

Revista Jurídica de Seguros aborda Covid-19

A edição nº 13 da Revista Jurídica de Seguros apresenta um artigo sobre a Covid-19. Confira:

A edição nº 12 da Revista Jurídica de Seguros apresenta seis artigos sobre a Covid-19. Confira:

 

Vídeos

 
Video - 14/03/2021 - 42min 07seg
 

Impactos da pandemia e o futuro do setor segurador no Brasil, Bolívia e Espanha em debate

Marcio Coriolano, Rodrigo Bedoya e Pilar de Frutos participaram de painel da Conferência 100% Seguro

Video - 17/12/2020 - 2min 06seg
 

Presidente da CNseg explica ao MyNews a razão do setor segurador se manter em alta na pandemia

Marcio Coriolano foi entrevistado pela jornalista Gabriela Lisbôa sobre a razão pela qual o setor segurador se manteve em alta, mesmo com a pandemia

Video - 15/12/2020 - 1h 25min 14seg
 

CNseg avalia positivamente desempenho do setor de seguros em 2020, apesar dos impactos da pandemia

Coletiva de imprensa apresentou o Balanço 2020 do Setor Segurador, com a participação dos Presidentes da CNseg e das quatro Federações

Video - 19/11/2020 - 1h 32min 43seg
 

Webtec avalia primeiros sinais de retomada econômica para o setor de seguros

A CNseg promoveu encontro com especialistas que acompanham o dia a dia da economia e dos seguros

Video - 11/11/2020 – 9h 02min 34seg (começa em 6h 22min)
 

Os esforços do SUS e das operadoras de saúde no combate à Covid-19 entre os tópicos de webinar do FIS

“O papel das mulheres na transformação da saúde” foi o tema do webinar

Video - 9/11/2020 - 8min 42seg
 

Seguro: resiliente na crise e mais forte na recuperação

Presidente da Cnseg fez palestra na última etapa do Conexão Futuro Seguro

Video - 22/10/2020 - 1h 33min 09seg
 

O impacto da pandemia do déficit público entre os tópicos de webinar da CNseg

“Inflação: há algo com o que se preocupar?” foi o nome do webinar

Video - 22/10/2020 - 1h 16min 15seg
 

Expectativas e desafios para o setor de seguros no pós-pandemia

Em webinar, Marcio Coriolano prevê alta de até 4% neste ano e possibilidade de voltar a crescer mais a partir de 2021

Video - 19/06/2020 - 1h 10min 45seg
 

Em webinar da Iniciativa FIS, Marcio Coriolano defende investimentos prioritários em saneamento básico e saúde

Convidado especial do encontro virtual foi o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão.

Video - 10/06/2020 - 1h 38min 16seg
 

“CNseg Webinars” com Presidentes do Sindseg do PR/MS, RJ/ES, RS e de SC abordou os impactos regionais da pandemia

O quinto encontro recebe mais quatro Presidentes de Sindicatos de Seguradoras para debaterem os impactos da pandemia em suas regiões.

Video - 04/06/2020 - 1h 30min 45seg
 

Os Mercados Regionais na COVID-19: A Visão dos Presidentes dos Sindicatos das Seguradoras

O quarto encontro da série 'CNseg Webinars' tratará da visão dos Presidentes dos Sindicatos das Seguradoras sobre o mercado de seguros na COVID-19.

Video - 13/05/2020 - 1h 40min 11seg
 

Webinar "Produtos de Seguros pós-Covid-19: adaptação ou revolução?"

Presidentes da CNseg e Federações associadas debatem desafios e oportunidades para o seguro durante e após a crise.

Video - 08/05/2020 - 2h 17min 20seg
 

Para Presidente da FenaSaúde, gestão unificada de leitos não é solução

Em webinar promovido pelo Fórum Inovação Saúde (FIS), o presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, criticou a possibilidade de leitos de UTI da rede privada serem geridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Video - 06/05/2020 - 1h 24min 42seg
 

Webinar "Pandemia e o Mercado de Seguros no Mundo"

Mercado de Seguros será severamente impactado pela Covid-19, mas sairá da pandemia mais coeso e com mais condições de transformação tecnológica e de oferecer produtos inovadores.

Video - 24/04/2020 - 40min 57seg
 

Live do CQCS com Marcio Coriolano

Avanço tecnológico do setor segurador está sendo comprovado em tempos de Covid-19, afirmou o Presidente da CNseg. A live aconteceu em 27 de Abril de 2020.

Video - 22/04/2020 - 1h 28min 13seg
 

Webinar da CNseg debateu o impacto da pandemia na tributação

Evento ocorreu em 22/04, sendo transmitido pelas plataformas Zoom e YouTube.

 

Áudios

 

Artigos

 
 
Ler online

Artigo de Angélica Carlini em 9/03/2021

Pandemia de coronavírus e contratos de seguro - Algumas reflexões preliminares

Download
 
Ler online

Artigo de Marcio Coriolano em 19/11/2020

O ano da solidariedade

Download
 
Ler online

Artigo de Alexandre Nogueira em 31/07/2020

Cem Dias de Transformação

Download
 
Ler online

Artigo de Glória Faria em 21/07/2020

Covid – 19, Tempo de Oportunidades e Desafios

Download
 
Ler online

Artigo de Marcio Coriolano em 17/04/2020

Os impactos da pandemia no Mercado Segurador

Download

 

Publicações

 
 
Ler online

Out/Nov/Dez2020

Revista de Seguros nº915
Lideranças do setor de seguros avaliam os efeitos do choque produzido pela pandemia do novo coronavírus e as perspectivas para 2021

Download
 
Ler online

Jul/Ago/Set 2020

Revista de Seguros nº914
Em ambiente marcado pela pandemia, publicação aborda temas atualíssimos, com foco na sustentabilidade

Download
 
Ler online

Abr/Mai/Jun 2020

Revista de Seguros nº913
Uma série de reportagens relacionadas aos impactos da pandemia nas vidas e negócios está disponível aos leitores nesta edição

Download
 
Ler online

Maio de 2020

Revista Jurídica de Seguros nº 12
Edição pensada e redigida em pleno período da pandemia do COVID 19.

Download
 
Ler online

4 de junho de 2020

Conjuntura CNseg Nº 22
Covid-19 ainda não afeta o resultado operacional do setor segurador no primeiro trimestre

Download
 
Ler online

1º de junho de 2020

Conjuntura CNseg Nº 21
Desafios e impactos provocados pela pandemia

Download
 
Ler online

15 de maio de 2020

Revista de Seguros nº 912
Os desafios do seguro na economia global afetada pela pandemia

Download
 
Ler online

14 de maio de 2020

Conjuntura CNseg Nº 20
Crescimento da arrecadação de seguros continuou forte em fevereiro

Download
 
Ler online

15 de abril de 2020

Conjuntura CNseg Nº 19
O que o setor de seguros mundial está fazendo contra a Covid-19

Download
 
Ler online

7 de abril de 2020

Conjuntura CNseg Nº 18
Pandemia da Covid-19 domina a atenção do setor segurador

Download
 
Ler online

20 de março de 2020

Conjuntura CNseg Nº 17
Setor de seguros apresenta resultado positivo em janeiro

Download

 

Notícias

Filtrar

Itens por página
 

 

    © Copyright - CNseg

    © Copyright - FenSeg

    © Copyright - FenaPrevi

    © Copyright - FenaSaúde

    © Copyright - FenaCap

    © Copyright - Educação em Seguros

    © Copyright - Poder Público