Voltar ao topo

Workshop no Paquistão busca ajudar a desenvolver os seguros inclusivos

21 de Fevereiro de 2022 - Eventos

Microinsurance Network (MiN), em parceria com a Pakistan Microfinance Network (PMN), realizou em 10 de fevereiro o workshop “Movendo a agulha – tornando o microsseguro mais inclusivo”. 

O evento, que aconteceu no Paquistão, em formato virtual, faz parte da série de eventos que a MiN está realizando em 2022, com parceiros locais em cada um dos países participantes do Landscape on Microinsurance 2021 (Estudo de Cenário de 2021). O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do mercado de seguros inclusivos, divulgando os resultados de cada país. 

Além de compartilhar dados inéditos de cada país, coletados para o Landscape, o workshop do dia 10 explorou os principais temas e barreiras para se alcançar escala dos produtos no Paquistão, a fim de ajudar a identificar os próximos passos e promover o desenvolvimento do ecossistema nacional de seguros inclusivos. 

O evento foi aberto por Katharine Pulvermacher, da MiN; Syed Mohsin Ahmed, do PMN, e Waseem Khan, do regulador de seguros do Paquistão. Em seguida ocorreu a apresentação dos resultados regionais do Landscape on Microinsurance 2021, por Mark Robertson, da MiN. 

Foram apresentados dados referentes a sinistralidade, valor médio de indenizações, média de negativas de sinistro e de dias para regulação na Ásia, com destaque para o fato de que o ramo com maior número de pessoas cobertas na região é o da saúde. 

O segundo painel teve a participação de Nilofer Sohail, da EFU Life; Zain ul-Haq Qureshi, da Asia Insurance; Muhammad Aminuddin, da TPL Insurance; Shoaib Javed Hussain, da State Life;  e Richard Leftley, da Micro Insurance Company, com moderação de Michael McCord, do Microinsurance Centre at Milliman. 

Os painelistas debateram as oportunidades e desafios para o desenvolvimento dos microsseguros, com ênfase no desenvolvimento e distribuição de produtos. 

O objeto do terceiro painel foi a apresentação da Parceria Global de Seguros e Resiliência e do Grupo de Trabalho de Seguros Inclusivos, realizada por Astrid Zwick. A painelista destacou a importância da resiliência para o desenvolvimento sócio-econômico, pontuando que o momento é oportuno para o crescimento dos seguros inclusivos, em razão do aumento da atenção na composição dos riscos, do foco global nas mudanças climáticas e da digitalização. 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público