Voltar ao topo

Ranking do Setor de Seguros, da CNseg, é destaque na Coluna do Lauro Jardim

29 de Março de 2022 - Imprensa

A Coluna do Lauro Jardim, no Jornal O Globo, desta terça-feira, dia 29, apresentou, com base no Ranking do Setor de Seguros, da CNseg, a lista das empresas líderes em volume de arrecadação e participação no mercado de seguros, no intervalo de um ano, entre janeiro de 2021 e de 2022. 

O texto informa que o segmento de Vida e Previdência é atualmente liderado pelo BB Seguros, seguido pelo Bradesco e pela Caixa Seguros. Em Danos e Responsabilidades, Porto Seguro, Mapfre e da Tokio Marine, nessa ordem, lideram. Já o segmento de Capitalização é liderado pelo Bradesco, seguido pelo BB Seguros e Santander, enquanto a Saúde Suplementar é liderada pelo Bradesco, Sulamérica e, em terceiro lugar, pela Notredame Intermédica. 

Para a definição do Ranking do Setor de Seguros, a principal variável de comparação utilizada nas operações de seguros de Danos e Responsabilidades e de Planos de Risco em Cobertura de Pessoas é o Prêmio Direto. Para os Planos de Acumulação em Cobertura de Pessoas, a variável utilizada são as Contribuições. Em Capitalização, o Faturamento com os títulos e, em Saúde Suplementar, as Contraprestações Líquidas. 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público