Voltar ao topo

Mensagem do Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, ao setor segurador

23 de Dezembro de 2021 - Carta aberta

 

“A aproximação do fim do ano enseja uma reflexão sobre este 2021, que uma vez mais reafirmou a grande capacidade de resiliência e superação de nosso setor, como também de todos nós que, com muito orgulho, participamos desse segmento da economia, cuja arrecadação representa 6,7% do PIB e gera mais de 175 mil empregos diretos.

Iniciamos 2021 com crescimento de 1,3% e, agora, as projeções indicam que o setor encerrará o exercício com dois dígitos de evolução, em termos de arrecadação.  

Sem dúvida, a pandemia fez consolidar nos brasileiros uma nova consciência a respeito dos riscos a que estão expostos, aumentando ainda mais a nossa responsabilidade e compromisso com a sociedade. Compromisso que vai ainda mais além da oferta de proteção securitária.  

Nos últimos anos, assistimos com satisfação o fortalecimento da adesão, e mesmo do protagonismo do setor, em relação a temas como o da diversidade e inclusão, e o das questões ambientais, sociais e de governança, reunidas sob a sigla ASG.

O compromisso com os seguros é, por natureza, o compromisso com o futuro sustentável. Portanto, nada mais natural que esses temas façam parte de nossa agenda permanente.  

O setor de seguros tem demostrado organização, governança, maturidade, muita tecnologia embarcada e entusiasmo para realizar o seu papel na sociedade e contribuir para o país.

Que venha 2022!”

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público