Voltar ao topo

Maior fundo de pensão do mundo prioriza investimentos ESG

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

21 de Agosto de 2020 - Publicações

BolSustSegInt.jpg

 

20/08/2020 – 62ª edição

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

 

Confira também a recém publicada Conjuntura CNseg nº26, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!

1. Desafios e riscos trabalhistas do home office em debate em webinar da CNseg - Uma reflexão coletiva sobre as múltiplas e complexas questões que envolvem o home office ocorrerá na próxima edição do CNseg Webinars, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, no próximo dia 26 de agosto, das 15h15 às 16h45, pela plataforma Zoom. O evento, que terá como tema “O Desafio do Trabalho Remoto e os Impactos na Cultura Organizacional", reunirá grupo multidisciplinar de participantes, composto por: Betania Tanure, Sócia-fundadora da Betania Tanure Associados; Volia Bomfim, advogada, professora e escritora; Patricia Coimbra, Presidente da Comissão de RH da CNseg e VP de Capital Humano da SulAmerica, e Marcio Coriolano, Presidente da CNseg (CNseg).

2. Maior fundo de pensão do mundo prioriza investimentos ESG - (Bloomberg) — Em seus primeiros comentários desde que foi nomeado em abril, o diretor de investimentos do maior fundo de pensão do mundo sinalizou a necessidade de olhar além da pandemia de coronavírus e destacou a importância dos investimentos socialmente responsáveis (Infomoney – Bloomberg)

3. Mercado de seguros tem queda de 3,5% no ano devido à pandemia - A arrecadação do mercado segurador brasileiro no primeiro semestre deste ano somou R$ 121,07 bilhões, queda de 3,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. O número exclui o ramo de saúde e o seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (Dpvat)  (Agência Brasil).

4. Governo cria comitê de regulação e fiscalização dos mercados financeiros  - Órgão terá participação do BC, da CVM e de superintendências de previdência e seguros privados O presidente Jair Bolsonaro baixou um decreto, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para instituir o Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec) (Valor Econômico)

5. Ação Pela Paz é contemplado do III Ciclo de Concessão do Selo Resgata do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) - O DEPEN confere o selo para as instituições que colaboram com a reintegração ao mercado de trabalho de pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional (CNseg).

6. Energia solar: aliada da retomada dos negócios e da sustentabilidade - O governo brasileiro incluiu uma série de equipamentos de energia solar em uma lista de bens de capital cujos impostos de importação estão zerados até o final de 2021; a medida deve ajudar a impulsionar os negócios (Consumidor Moderno).

7. Mudanças na regulação estimulam novos produtos e transparência para consumidor - Mudanças nos seguros de danos massificados pretendem trazer mais transparência para o consumidor e rapidez na aprovação de novos produtos (Revista Apólice).

8. Parceria da ANS com o SESI reforça busca de alternativas para sustentabilidade da saúde suplementar - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) firmou novo acordo de cooperação com o Serviço Social da Indústria (SESI) para estimular ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças no ambiente de trabalho. Dessa forma, busca contribuir para a geração de melhores resultados em saúde da população atendida pelos planos coletivos empresariais e assegurar a sustentabilidade do setor. O acordo terá vigência de 36 meses, podendo ser prorrogado por até dois períodos de 12 meses (ANS.gov).

9. Seguradora disponibiliza robô de venda no WhatsApp para Corretores aumentarem suas possibilidades - A Revista Apólice informa que a Previsul está disponibilizando o BOT de venda via WhatsApp para seus parceiros, os Corretores de Seguros. A novidade também oferece ao corretor um QR Code que poderá ser inserido em materiais físicos como cartazes, banners e folders para divulgar a venda pelo aplicativo (CQCS).

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público