A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA) anunciou, nesta quarta-feira, 9 de novembro, que agora terá uma mulher no comando da entidade. O nome de Susan K. Neely foi divulgado durante a Assembleia Geral da GFIA, que ocorreu em Santiago, no Chile.
Sobre a nomeação, Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, declarou “Ficamos felizes com a eleição da Susan e colocamos o Brasil e a CNseg completamente à disposição da GFIA para colaborar nos trabalhos da Federação”.
Susan exercia o cargo de vice-presidente da entidade desde novembro de 2020, e assume a presidência em substituição à Don Forgeron. Sobre o novo cargo, Nelly comentou:
“Estou honrada por ser eleita presidente da GFIA e estou ansiosa para aproveitar o sucesso de Don Forgeron na liderança da organização nos últimos dois anos. Don e outros líderes melhoraram significativamente a missão da GFIA de apresentar uma voz unificada em questões globais de seguros. Aproveitaremos esse momento em 2023 com um estudo explorando as lacunas de proteção e desenvolvendo recomendações de políticas com base em suas descobertas”.
O currículo de Susan K. Neely é extenso, e inclui desde o comando da American Beverage Association, onde atuou junto a empresas como Pepsi e Coca-Cola, até a presidência do Comitê da Associação da Câmara de Comércio dos EUA. Também foi assistente especial do governo George W. Bush, na ocasião de criação do Departamento de Segurança Interna, medida tomada pela potência norte-americana após os atentados de 11 de setembro.
Susan foi a primeira mulher presidente do Washington Rotary Club e coleciona prêmios, tendo sido reconhecida duas vezes como uma das “pessoas mais influentes” de Washington e uma das “100 mulheres mais poderosas de Washington”. Seu papel à frente da GFIA reforça a pauta da indústria de avançar na equidade de gênero.