A UNEP FI, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e diversas outras entidades realizaram em 25 de outubro de 2021 o webinar “Financiando o combustível do futuro na Espanha e na América Latina: Hidrogênio Verde”.
O objetivo do encontro foi gerar nos diferentes agentes do sistema financeiro uma maior consciência sobre o potencial do hidrogênio verde no caminho para uma economia mais sustentável e avaliar os principais desafios que existem no financiamento de projetos relacionados à produção de hidrogênio verde, seu armazenamento e transporte.
Durante o webinar, também foram debatidas as estratégias e ações que as instituições financeiras podem tomar para acelerar o processo de transição para uma economia mais sustentável; os apoios necessários para tal; os meios para se gerir adequadamente os riscos e as barreiras atuais e a identificação das oportunidades para os negócios por meio da inovação de produtos e serviços financeiros relacionados a essa fonte de energia.
Assista abaixo ao webinar na íntegra: