Voltar ao topo

Diretor-Presidente da CNseg lista as prioridades de sua gestão em entrevista para a coluna Broadcast

09 de Maio de 2022 - Imprensa

 

Estabelecer um nível elevado de interlocução com a sociedade e com os poderes constituídos, levando uma mensagem de como o setor pode colaborar com o desenvolvimento do País é uma das prioridades do Diretor-Presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, declarada em entrevista para a coluna do Broadcast, do Jornal O Estado de S.Paulo. Para ele, o governo ainda não se deu conta de como o setor cresceu nos últimos 10/15 anos, tendo passado de um valor equivalente a 2% do PIB para 6,5%. 

Na entrevista, Dyogo Oliveira também fala em como aumentar a penetração do seguro, que passa pela redução dos custos operacionais e regulatórios, além de uma flexibilização na regulação que possibilite a criação de produtos mais baratos e mais adaptados a realidades específicas. 

O Diretor-Presidente da CNseg citou o importante papel social do seguro como estabilizador de renda, principalmente para as pessoas com menor poder aquisitivo, para quem a perda de um carro sem seguro é muito mais impactante. “Há uma agenda de seguros inclusivos em que precisamos avançar mais”, declarou. 

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público