Voltar ao topo

Diretor da CNseg agradece a parceria do Sincor PR na luta contra a operação irregular de seguros

02 de Junho de 2022 - Eventos

 

WhatsApp Image 2022-05-27 at 09.39.56.jpeg
Da esquesta para a direita: o presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha; o deputado Federal Sergio Souza; o coordenador Geral do Brasesul 2022, José Antonio de Castro; o superintendente da Susep, Alexandre Camillo; o diretor de Relações Institucionais da CNseg, Genildo Lins de Albuquerque Neto, e o diretor Geral da ENE, Tarcisio Godoy

O diretor de Relações Institucionais da CNseg, Genildo Lins de Albuquerque Neto, participou em 26 e 27 de maio, em Foz do Iguaçu, do “Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros - BRASESUL 2022”, realizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  

Em painel no dia 27, que também contou com a participação do superintendente da Susep, Alexandre Camillo; do deputado Federal Sergio Souza, do presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha; do diretor Geral da ENE, Tarcisio Godoy, e do coordenador Geral do Brasesul 2022, José Antonio de Castro, Genildo Lins disse ter certeza de que, com a recente posse de Alexandre Camillo na Superintendência de Seguros Gerais, “o setor de seguros ficará bem melhor”.  

O diretor da CNseg também agradeceu a parceria com o Sincor PR “nas lutas que enfrentamos no Congresso Nacional”, informando que a CNseg acompanha, atualmente, entre o Congresso Nacional e as 27 Assembleias Legislativas, um pouco mais de 8 mil projetos de lei. “Um dos pontos que exige mais atenção de nós é o da operação irregular de seguros e o Sincor PR sempre foi um parceiro nessa luta, conversando com os parlamentares sobre a importância de se coibir essa atividade”. 

Em sua participação, o superintendente da Susep afirmou que o colegiado da autarquia definiu que sua gestão terá quatro principais linhas de atuação: as ações consolidadas e já aderentes ao mercado e à sociedade serão mantidas. As ações já estabelecidas, mas não tão aderentes, serão revisitadas e ajustadas. Já as ações identificadas como importantes, mas que ainda não tinham sido iniciadas, serão colocadas em execução. Por fim, os temas que geram mais impacto, como o Seguro DPVAT, receberão uma atenção especial. 

O Brasesul 2022 foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Rafain e teve como tema desta edição: “CUSTOMER SUCCESS – Fidelize, Diversifique e Monetize”. Em paralelo ao evento, aconteceu, ainda, a “Feira do Mercado Segurador”, com stands das maiores seguradoras do setor.

Assista abaixo ao painel na íntegra

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público