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CNseg lança o Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros 2020

Publicação apresenta os canais de atendimento das empresas do setor

17 de Setembro de 2020 - Publicações

A CNseg, por meio de sua Comissão de Ouvidoria e em colaboração com as Federações que compõem a Confederação, acaba de lançar a edição 2020 do Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros. A publicação contém as informações necessárias para o acesso aos diversos canais de relacionamento das empresas do setor, visando facilitar o contato dos consumidores, não só para a obtenção de informações, orientações e esclarecimentos, mas também, caso seja necessário, para a solução de controvérsias que envolvam as relações de consumo.   

Trazendo os canais de relacionamento com os clientes de 44 empresas de seguros gerais, 52 de vida e previdência, 15 de capitalização e 15 de saúde suplementar, que representam a maior parte da arrecadação do setor, o Guia ainda esclarece algumas das funções básicas de cada um desses canais, de modo a melhor direcionar os questionamentos individuais dos consumidores e tornar o processo mais ágil.  

Além disso, o Guia apresenta o número do telefone exclusivamente dedicado ao atendimento dos Procons, nas empresas que disponibilizam o referido canal.

Leia abaixo a íntegra do Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros 2020 

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