- Início
- Notícias institucionais
- CNseg fortalece presença global em rodada de encontros em Paris

Evento • 20/12/2024
CNseg fortalece presença global em rodada de encontros em Paris
Presidente da CNseg participou de evento da France Assureurs, se encontrou com a CEO da CNP Assurances e foi recebida na sede da OCDE
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, participou nesta quinta-feira, dia 19, de evento promovido pela France Assureurs, em Paris. A entidade é a principal porta-voz do mercado francês de seguros e reuniu em torno de 200 executivos no “Summit pour Mobiliser Aujourd’hui sur les Risques et les Transitions (S.M.A.R.T.)”. Foi a primeira vez que o Brasil participou do evento que é considerado uma das mais importantes plataformas de networking da França.
Ao lado da CEO da CNP Assurances, Marie-Aude Thépaut, Dyogo Oliveira apresentou, em painel realizado nesta manhã, os grandes números do mercado brasileiro de seguros e respondeu questões sobre o open insurance, a nova lei do seguro e os investimentos em infraestrutura e em transição climática.
“O mercado de seguros do Brasil ganha relevância cada vez maior, em termos regionais e globais. Estamos diante da aceleração dos eventos climáticos extremos, o que aumenta a responsabilidade do setor no que se refere à proteção de governos, empresas e pessoas. Nossa presença no evento da France Assureurs confirma o compromisso da CNseg de promover soluções brasileiras e ampliar a interlocução com parceiros internacionais, pensando em produtos e serviços que ampliem a proteção de governos, empresas e pessoas.”
CNseg e France Assureurs firmam parceria para a realização do Fórum de Seguros Brasil-França
A CNseg e sua congênere francesa também confirmaram parceria para a realização do Fórum de Seguros Brasil-França, no primeiro semestre de 2025. Será o segundo evento desta natureza promovido na Europa, na trilha de fortalecimento da presença internacional da Confederação e abertura de frentes de cooperação que resultem na promoção do setor em termos globais.
“Tivemos uma experiência muito bem-sucedida com o Fórum Brasil-Reino Unido, no final de outubro. Isso nos anima a avançar nesta aproximação com entidades que representam o setor em outros países. No próximo ano, o evento será promovido na capital francesa e contará com a participação de presidentes de seguradoras, autoridades brasileiras e francesas, tendo como um de seus principais temas o papel do setor de seguros no apoio à sociedade e aos governos na transição climática”, disse Dyogo Oliveira, presidente da CNseg.
Além do Fórum, segundo a presidente da entidade, Florence Lustman, a CNseg poderá contar com a colaboração dos franceses na programação a ser construída pela Confederação para a COP30.
Dyogo Oliveira detalha o projeto da Casa do Seguro para CEO da CNP Assurances

No dia anterior (18), o presidente da CNseg já havia se encontrado com a CEO da CNP Assurances, Marie-Aude Thépaut, quando detalhou o projeto da Casa do Seguro, iniciativa que a Confederação vai liderar no período de realização da COP30, em Belém. Diante da expectativa em torno da Conferência, desde já considerada um evento histórico, Marie-Aude falou sobre a disposição da companhia para prestigiar a programação da Casa, “principalmente com ações voltadas à ampliação da cultura do seguro no Brasil”. A CNP mantém operação no país, por meio de parceria com a Caixa, e também deve se confirmar como um apoiador fundamental para a mobilização de interlocutores para o Fórum de Seguros Brasil-França.
CNseg é recebida na sede da OCDE

Posteriormente, a agenda do setor brasileiro de seguros para a transição climática foi o tema central da reunião do Presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, com o diretor adjunto da Diretoria de Assuntos Financeiros e Empresariais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Nicolas Pinaud.
O encontro marcou o início de uma frente de cooperação que prevê o intercâmbio de informações e boas práticas no contexto da agenda do clima, a partir da experiência da OCDE com os países membros. Pinaud destacou a disposição para realização de atividades conjuntas com a CNseg, particularmente no âmbito da COP30, e disse contar com o apoio da Confederação para ampliar o alcance do estudo “Climate Adaptation Investment Framework”. A publicação foi lançada recentemente, por ocasião da COP29, em Baku, e traz uma seção sobre o papel-chave do seguro no enfrentamento das mudanças do clima.
Compartilhar