- Início
- Notícias institucionais
- CNseg e Generation Brasil abrem inscrições para curso gratuito de Desenvolvimento Full stack em JavaScript

Inovação • 14/05/2025
CNseg e Generation Brasil abrem inscrições para curso gratuito de Desenvolvimento Full stack em JavaScript
Iniciativa visa formar público que esteja entre 18 e 40 anos para o mercado de tecnologia, com foco na inclusão e empregabilidade
A CNseg, em parceria com a Generation Brasil, anuncia o lançamento de um curso gratuito de Desenvolvimento Full stack em JavaScript, totalmente online. A iniciativa é voltada para pessoas de 18 a 40 anos, com ensino médio completo, que residem na cidade de São Paulo (SP) ou na região metropolitana. As vagas são prioritariamente voltadas a mulheres e ao público com vulnerabilidade econômica e financeira e com olhar na diversidade de gênero e raça.
O objetivo do programa é promover inclusão social e profissional, oferecendo suporte de empregabilidade para pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho ou migração para carreiras promissoras ligadas à área de tecnologia.
De acordo com o assessor especial da presidência da CNseg, André Nunes, a ideia principal desse projeto é abrir uma porta, através da educação inclusiva, para formação profissional de excelência na área de TI (Tecnologia da Informação), possibilitando um trabalho digno, ascensão profissional e alta empregabilidade.
“Nossa meta é que os alunos sejam 50% mulheres, incluindo mulheres negras. Importante registrar que além da formação em TI, oferecemos uma formação adicional em educação financeira e educação para seguros”, destacou
Capacitação
O curso terá início no dia 18 de junho de 2025, e as inscrições já estão abertas, podendo ser realizadas até o dia 25 de maio. O processo seletivo inclui etapas como inscrição online, teste motivacional, avaliação de interpretação de texto e teste de lógica. Os candidatos que forem aprovados nessas fases também passarão por uma entrevista final.
Ao longo da formação, os participantes desenvolverão competências técnicas focadas em JavaScript, além de habilidades socioemocionais que são essenciais para o ambiente de trabalho atual. O programa é 100% virtual, o que permite maior flexibilidade e acesso para quem deseja transformar sua carreira mesmo sem experiência prévia na área de tecnologia.
A parceria entre CNseg e Generation Brasil reafirma o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento de talentos diversos e a criação de oportunidades concretas de empregabilidade no setor de tecnologia.
Para saber mais e se inscrever, acesse: gen.partners/generation-cnseg-press.
Sobre a Generation Brasil
A Generation Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a inclusão produtiva por meio de formação e acesso ao trabalho, apoiando pessoas em carreiras transformadoras. Seus programas combinam aprendizado técnico, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e conexão direta com empregadores. Fundada no Brasil em 2019, a ONG já formou mais de 4.000 pessoas em situação de vulnerabilidade econômico-social desde então, com uma taxa de empregabilidade de 78% em até 6 meses. Para mais informações acesse o site.
Finanças
Copom reforça política de juros altos e Focus ajusta expectativas para 2025 e 2026
COP30
Seguros na COP30: Augusto Braun fala sobre a realidade dos municípios frente a crise climática
Evento
Reporte ASG e Transparência: setor de seguros debate novos padrões rumo à COP30
Evento
Assista em 29/09 a aula magna do curso “Reforma Tributária do Consumo”
Compartilhar