- Início
- Notícias institucionais
- CNseg apoia a 12ª Semana Nacional de Educação Financeira da Susep

Evento • 05/05/2025
CNseg apoia a 12ª Semana Nacional de Educação Financeira da Susep
No contexto da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) realiza em 12 de maio, das 14h30 às 18h, o evento: “Seguros para Todos: educação financeira, vulnerabilidade socioeconômica e seguros inclusivos”.
Contando com o apoio da CNseg e das federações que a compõem, o encontro, em formato presencial e transmitido pela internet, será realizado no auditório do Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios, Bloco L, em Brasília.
O objetivo do evento é destacar a importância da educação em seguros, previdência e capitalização para o desenvolvimento do País. A programação contará com a participação de lideranças do mercado segurador e autoridades do Poder Executivo que integram o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).
A Semana Nacional de Educação Financeira, organizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), representa um esforço coletivo pela educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal. A iniciativa conta com a participação de instituições públicas, privadas e da comunidade escolar, com o objetivo de compartilhar conhecimentos, estimular atitudes e comportamentos e construir, desde cedo, uma base sólida para a tomada de decisões financeiras por parte de todos os brasileiros.
Os interessados em participar do encontro podem se inscrever clicando aqui.
As instituições interessadas em participar da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira podem cadastrar suas iniciativas clicando aqui.
COP30
CNseg apresenta programação da Casa do Seguro
Evento
Presidente da CNseg projeta futuro do seguro com novas leis, sustentabilidade e COP30 em evento do SindsegRS
Evento
Novo Marco Legal dos Seguros é tema central do 8º Seminário Jurídico do setor segurador
COP30
Seguros na COP30: Roberto Santos fala da estratégia das seguradoras para a crise climática
Compartilhar