Cerimônia de premiação da 10ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros
Canal da CNseg, no YouTube
Um show de música ao vivo, com repertório de clássicos nacionais e internacionais de todos os tempos, acompanhará a solenidade de entrega do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg, que ocorre nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 16 horas, em transmiossão online. Serão tocadas trilhas que inspiraram diferentes gerações e inovaram o cenário musical em todos os seus gêneros. A ideia é, via música, homenagear os participantes e destacar a relevância e a inovação dos projetos finalistas do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga.
O repertório será executado por um grupo formado exclusivamente para a ocasião - Paulo Malaguti, diretor musical do show, que participará também no teclado e voz; nos vocais, Andrea Dutra e Luiza Sales; na percussão, Felipe Tauil; e, no violão e guitarra, Bilinho Teixeira.
A canção “Força da Imaginação”, eternizada na voz de Dona Ivone Lara, abre o espetáculo. Na sequência, “Pelo Telefone”, o primeiro samba de sucesso gravado no País, em 1916; “Não tem tradução”, de Cartola, e “Pela Internet”, de Gilberto Gil. Essas três canções retratam inovações como a chegada do telefone, da internet e a incorporação de estrangeirismo a partir do cinema falado. O “cantar inovação” prossegue com o clássico “Aquarela do Brasil”, samba criado no mesmo ano da fundação do IRB Brasil Re, 1939.
Na homenagem musical a Antonio Carlos de Almeida Braga, que dá nome ao prêmio e que também foi mecenas do esporte, quatro músicas serão exibidas, como a de Eduardo Souto Neto, executada nas vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1; e “Um a Zero”, de Pixinguinha/ Benedito Lacerda/ Nelson Angelo.
E ainda: Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) / Desafinado (Tom Jobim e Newton Mendonça (final da década de 1950). Também Penny Lane/ Strawberry Fields (Beatles), de 1967, aquele compacto que deu origem ao revolucionário Sargent Peppers. Músicas do rei Roberto Carlos, de Marília Mendonça e Emicida são outras atrações previstas para entoar a solenidade de premiação.
Nesta décima edição do Prêmio, 15 finalistas disputam os três primeiros lugares nas categorias “Produtos e Serviços”, “Comunicação” e “Processos e Tecnologias”.
A inscrição para assistir a cerimônio pode ser feita no site do evento: premioseguro.com.br