Voltar ao topo

Presidente da CNseg analisa setor segurador brasileiro frente à pandemia em entrevista ao site "Todo Riesco"

01 de Junho de 2020 - Imprensa

O site argentino “Todo Riesco”, especializado em seguros, publicou no último dia 29 de maio entrevista com o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Coriolano analisa o comportamento do setor frente à pandemia do novo coronavírus. “O setor de seguros brasileiro vem respondendo muito bem aos desafios impostos pelo cenário de crise epidemiológica. As boas práticas adotadas pelas seguradoras para diminuir o impacto causado pela contingência estão sendo decisivas”, afirmou ao site argentino.

Segundo o Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, a agilidade do setor segurador em responder às diretrizes de distanciamento social é resultado de um progressivo trabalho de transformação digital desde há vários anos no Brasil.

Para Marcio Coriolano, apesar de a redução de emprego e renda serem fatores que impactam severamente o setor segurador, vários produtos podem ganhar impulso nesse cenário, como o dos seguros temporários e intermitentes, responsabilidade civil e cibernéticos.. Além disso, como o setor apresentou crescimento superlativo no ano passado (da ordem de 12,1%), os contratos com vigência anual e renováveis beneficiarão o mercado pelo chamado de efeito carry-over, ajudando a manter bom fluxo de recursos.

>> Clique aqui para ler a entrevista na íntegra (em espanhol)

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS