Voltar ao topo

O Histórico da Análise de Impacto Regulatório no Brasil e no mundo

Superintendente da Susep é debatedora na primeira palestra do ciclo sobre AIR realizado pela CNseg

11 de Junho de 2019 - Economia

A CNseg realiza em 19 de junho, no auditório de sua sede, no Rio de Janeiro, a primeira das cinco palestras do ciclo sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros.

Tendo como título “O Histórico da AIR no Brasil e no Mundo - A Trajetória do Pro-Reg”, a palestra ministrada pelo assessor Especial da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia Gustavo de Paula e Oliveira abordará a origem da Análise de Impacto Regulatório em diferentes países, sua evolução em contextos diversos e o seu processo de introdução no Brasil, além do papel da AIR no setor de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguros.

Logo após a apresentação de Gustavo, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e a superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, participarão de um debate sobre o tema moderado pelo professor de Direito Administrativo da UERJ e coordenador do Laboratório de Regulação Econômica da Faculdade de Direito da instituição, José Vicente Mendonça, que também é o curador desse ciclo de palestras.

Os interessados em participar do evento, que ocorre das 10 às 12 horas, podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. O auditório da CNseg fica localizado no 16º andar da Rua Senador Dantas, 74, Centro.

>> Clique aqui para se informar sobre as outas palestras do ciclo sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros

   

CONTEÚDOS RELACIONADOS