Voltar ao topo

Instituto Ação Pela Paz conta com apoio do Brazil Foundation para desenvolvimento de sua metodologia

Focado na redução da reincidência criminal de ex-detentos, Instituto tem a CNseg como uma de suas apoiadoras

19 de Junho de 2019 - Judiciário

O Instituto Ação Pela Paz, focado na redução da reincidência criminal de pessoas condenadas pelo Poder Judiciário, que tem a CNseg como uma de suas apoiadoras, foi contemplado com recursos do Brazil Foundation para sistematização e formação EAD (Ensino à Distância) de sua metodologia.

A Diretora-Executiva do Instituto Ação Pela Paz, Solange Rosalem Senese, e mais 54 líderes de organizações sociais em todo Brasil, também contemplados pela Brazil Foundation, participaram do Encontro de Lideranças e Festival ABCR (Associação Brasileira de Captação de Recursos), realizados no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre 9 e 11 de junho. Entre os demais participantes, estavam os líderes do Programa Recomeçar do Instituto Gerando Falcões, Instituto Responsa, Grupo Cultural Afroreggae, Cooperativa Social de Trabalho Feminina Empreendedora COOSTAFE, Associação de Justiça Restaurativa Passarela Alternativa e o ÁGATHA.

O evento, além de proporcionar formação em temas como gestão, captação de recursos e comunicação, possibilitou aos líderes das organizações do terceiro setor o compartilhamento de desafios e aprendizados, inspirando todos a evoluir nas suas causas sociais.

Mais informações sobre o Instituto Ação Pela Paz podem ser obtidas em acaopelapaz.org.br