Voltar ao topo

Inovação disruptiva se torna fundamental para o mercado segurador

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

18 de Maio de 2020 - Publicações

BolSustSegInt.jpg

 

Este é o boletim informativo sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº20, uma análise mensal do panorama dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

15/05/2020 - 51ª Edição

Boa leitura!

Como criar um paralelo entre os critérios GRI e os ODS - Foi disponibilizado um novo recurso que irá ajudar as empresas a mensurar e relatar seus progressos na incorporação do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs). O novo documento - linkando os ODSs aos critérios GRI - cobre os 17 ODS e facilita às organizações utilizar suas medidas GRI para avaliar seu impacto nos ODS. (Sustainability Reports)

Governos precisam estar atentos a novos influenciadores para o desenvolvimento sustentável - Analistas da Swiss Re constataram que os governos precisam enxergar além da névoa da crise, fazendo surgir novas engrenagens para o desenvolvimento sustentável, como investimentos maciços em infraestrutura. (Reinsurance News)

Trabalhadores informais entre riscos decorrentes da pandemia e desemprego - A Organização Internacional do Trabalho, OIT, alertou sobre situação desesperadora de 2 bilhões de pessoas na economia informal durante crise global de covid-19. (ONU News)

Pandemia da COVID-19 pode vir a ser um catalisador para a transformação digital no setor de seguros  - O site Reinsurance News publicou um artigo do CEO da empresa Getsafe, declarando que a pandemia da COVID-19 pode vir a ser um catalisador para a transformação digital no setor de seguros. A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, disse que “especialistas já apontam essa pandemia como o prenúncio de uma nova era. (Site CNseg)

Inovação disruptiva se torna fundamental para o mercado segurador - Analisar os tipos de inovação é fundamental e garante insights preciosos para os mais diversos tipos de empresas que compõem o ecossistema de seguros. (Revista Apólice)

Know Your Consumer é tendência no mercado de seguros - Ao aplicarem este processo, seguradoras podem evitar que crimes e fraudes ocorram, além de terem a oportunidade de oferecer um melhor atendimento aos consumidores. (Revista Apólice)

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS