Voltar ao topo

Fala Presidente | Potencial das seguradoras no mercado de transportes

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, fala sobre o potencial do seguro nos transportes.

03 de Fevereiro de 2020 - Rádio CNseg

 

O transporte de mercadorias pode ser um dos setores impactados positivamente pelo crescimento econômico esperado para 2020. Nesse mercado, o Setor de Seguros tem participação importante com dois seguros obrigatórios, tanto para o embarcador como para o transportador.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explica a importância do seguro para ambos no programa ‘Fala Presidente’, da Rádio CNseg.

O embarcador tem o seguro de transporte nacional, que protege a carga que está sendo embarcada de eventos adversos. Já para o transportador, é um seguro de responsabilidade civil dele, que cobre danos a mercadorias em decorrência de acidentes”, afirma.  

O seguro de transportes - rodoviário, ferroviário, fluvial ou marítimo - ainda sofre forte influência de três aspectos: perfil do transporte - como volume e tipo de carga-, os meios de transporte e os indicadores de violência da sociedade.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, ainda aponta os desafios para o futuro do mercado de transportes.

Tecnologia, tecnologia e tecnologia. Porque a adequação aos novos formatos de transporte de carga está vinculada a chamada logística 4.0, que é o uso da tecnologia integrada neste setor para deixá-lo mais eficiente e baixar o custo”, conclui.

 Para saber mais sobre o seguro de transportes, você pode acessar o guia de boas práticas no site da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais)

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS