Voltar ao topo

Como as empresas podem obter os melhores resultados com inteligência artificial e aprendizado de máquina?

Leia esta e outras notícias na última edição do Boletim GFIA

04 de Junho de 2019 - GFIA

 

Boletim de Monitoramento | 28 de Maio de 2019

 Esta edição do Boletim GFIA tem, entre seus destaques, matéria do site Digital Insurance abordando a crescente utilização de inteligência artificial e aprendizado de máquina por parte das organizações e apontando as alterações necessárias em termos operacionais e de atitude para que as empresas obtenham os melhores resultados com a implantação dessas tecnologias.

Segundo o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, “a inteligência artificial tem o potencial de ajudar os canais de comunicação das seguradoras a ter sincronia, apresentando um discurso único e adaptado à experiência subjetiva do cliente. Quanto mais avança os dados processados pelas ferramentas de inteligência artificial, mais aumenta a assertividade da resposta da empresa aos anseios de seus clientes. ”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

  • No dia 23 de maio, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um artigo em seu blog sobre o impacto das tensões comerciais entre os EUA e a China.
  • No dia 23 de maio, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou um discurso de seu diretor-geral, Roberto Azevêdo, que destacou como os avanços tecnológicos estão mudando a forma como negociamos e fazemos negócios. Ele também observou o rápido crescimento do comércio eletrônico.
  • Em 23 de maio, a OCDE publicou uma declaração do Conselho Ministerial sobre as oportunidades e desafios de aproveitar a transição digital para o desenvolvimento sustentável.
  • Em 23 de maio, o FMI publicou um documento de trabalho sobre reformas tributárias e suavização de choques fiscais.
  • Em 27 de maio, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) publicou sua newsletter para maio de 2019.
  • No dia 28 de maio, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) publicou um relatório de progresso sobre seu trabalho de desenvolvimento de  práticas eficazes para a resposta e recuperação das instituições financeiras após um incidente cibernético.
  • Em 28 de maio, a OCDE publicou suas estatísticas de comércio internacional para o primeiro trimestre de 2019.

Recortes de Imprensa

GFIA na mídia

GFIA vê com bons olhos a preocupação do G20 com o envelhecimento da população (La Tribune de l’assurance) A Federação Mundial de Seguros (GFIA) apoia o foco do presidente japonês do G20 sobre o tema: envelhecimento da população …

Tecnologia

Beazley relata aumento nas notificações de ataques de ransomware (Revista Insurance Business) Parece que os perpetradores de ataques de ransomware não estão desistindo…

A competição Cyber ??Threat ajuda a treinar os próximos guardiões de dados (Seguro Digital) A lacuna de talentos e habilidades em segurança cibernética está entre as maiores da força de trabalho de TI e os profissionais de segurança continuam entre os mais requisitados de todos os tecnólogos …

As notificações de aniversário de um ano do GDPR sobem, enquanto execução está atrasada  (Insurance Business Magazine) O seguinte artigo de opinião foi escrito por Helen Nuttall, gerente internacional de Serviços BBR, Beazley. Os pontos de vista expressos no artigo não refletem necessariamente os pontos do Insurance Business …

Práticas recomendadas para preparar sua infra-estrutura para aprendizado de máquina e AI (Digital Insurance) Aprendizado de máquina e inteligência artificial são o burburinho do momento e a implementação de ML e AI nas organizações está aumentando. A empresa de pesquisa, Narrative Science e o National Business Research Institute, dos EUA, descobriram que a maioria das empresas já implementou AI, principalmente para projetos menores, mas a implementação continua a acelerar…

3 maneiras pelas quais a nuvem impulsiona a digitalização de seguros (Digital Insurance) A transformação digital tornou-se o objetivo final das empresas de seguros modernas que buscam melhorar a experiência do cliente e obter eficiências de fluxo de trabalho…

Relatórios de ataques de ransomware aumentaram 105% no primeiro trimestre: Beazley (Reinsurance News) Os ataques de ransomware aumentaram 105% nos primeiros três meses de 2019 quando comparados com o mesmo período de 2018. Os ataques estão focados em atingir grandes organizações, capazes de pagar altos valores pelo “resgate”, de acordo com um relatório de Beazley…

As experiências móveis das seguradoras melhoram: J.D. Power (Digital Insurance) Anos de desenvolvimento e prática levaram as seguradoras a produzir ótimas experiências de usuário em dispositivos móveis. Mas ainda há áreas em que as operadoras estão defasadas, de acordo com o estudo de 2019 da Insurance Digital Experience da J.D. Power…

Macroeconomia e Resseguro

A PCIC das Filipinas pode ser convertida em resseguradora (Reinsurance News) O Departamento de Finanças das Filipinas (DOF) está aparentemente buscando mudar a constituição da Philippine Crop Insurance Corp. (PCIC) para que possa operar como resseguradora ou ser privatizada, em um esforço para criar um mercado mais equilibrado e competitivo ...

Outros

Posição econômica subjacente das seguradoras não é afetada pela IFRS 17 (Asia Insurance Review) Embora a norma contábil IFRS 17 para seguradoras não afete a visão da Moody's sobre sua capacidade creditícia, ela pode tornar seu desempenho mais transparente e moldar suas decisões estratégicas…

O crescimento dos agregadores mudou a detecção de fraudes de seguros (Revista Insurance Business) Lembra-se dos filmes policiais da velha escola, onde o detetive estaria tentando resolver um caso difícil, e cortaria uma parede onde haveria evidências ligadas com corda vermelha e pinos?

Testes genéticos entre os principais riscos emergentes enfrentados pelas seguradoras em todo o mundo (The Actuary) A crescente disponibilidade de testes genéticos foi identificada como um risco-chave para as seguradoras de vida, com implicações consideráveis ??no gerenciamento de dados e restrições regulatórias ...

 

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS