Voltar ao topo
Programa de Educação em Seguros

CNseg na abertura oficial da 6ª Semana ENEF

Diretora de Relações de Consumo e Comunicação e superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg prestigiaram o evento ocorrido na manhã do dia 20, no Rio

20 de Maio de 2019 - Educação em Seguros

 

A abertura oficial da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019) ocorreu hoje, dia 20 de maio, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro, contando com a participação da diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e do superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg, do Pedro Pinheiro.

Durante a abertura, foram ministradas as palestras “Educação financeira na infância” e “Por que educação financeira no Ensino Fundamental”, além de apresentação do Projeto Educação Financeira nas escolas do ensino fundamental – BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e mesa sobre práticas na educação financeira de jovens e crianças.

A 6ª Semana ENEF acontece entre 20 a 26 de maio com a realização de diversas mesas-redondas e palestras gratuitas sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no ensino fundamental, abordando experiências práticas, resultados alcançados e projetos futuros. Na edição de 2018, ocorreram quase 7.000 ações, que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas.

A CNseg, como uma das instituições membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), participa da 6ª Semana ENEF realizando uma série de lives pelo Facebook e palestras presenciais em sua sede entre os dias 20 e 24 de maio.

>> Clique aqui para mais informações sobre a participação da CNseg na 6ª Semana ENEF

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS