Voltar ao topo

CNseg apoia Instituto que contribui para redução da reincidência criminal no Brasil

O Instituto Ação Pela Paz investe em projetos que buscam resgatar a dignidade de pessoas privadas de liberdade, ex-detentos e seus familiares.

08 de Maio de 2019 - CNseg

A CNseg é uma das fundadoras do Instituto que, dentre suas finalidades, apoia iniciativas de capacitação profissional e trabalho para egressos do sistema prisional, ajudando-os a resgatar a dignidade e confiança para a vida longe do crime.

Entre as iniciativas do Instituto, destaca-se o Programa SEMEAR, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e sociedade civil, representada por voluntários e Conselho da Comunidade.

O SEMEAR congrega um conjunto de ações logísticas e articuladas para melhor aparelhar o cumprimento da pena, permitindo o funcionamento de estruturas que viabilizem o oferecimento de opções concretas aos recuperandos com atividades educacionais e de trabalho, a fim de evitar a reincidência ou o reingresso no sistema carcerário.

Os estados do RJ, MG, MA e MS também são apoiados pelo Instituto Ação Pela Paz que almeja unir todos os estados para a redução da criminalidade e um Brasil mais seguro.

Os interessados em colaborar ou obter mais informações, podem acessar o site www.acaopelapaz.org.br, enviar e-mail para contato@acaopelapaz.org.br ou ligar para (11) 3019-3141 nos ramais 205 e falar com Solange Senese.

encerramento do Projeto Constelação Familiar
Em 25 de abril, aconteceu o encerramento do Projeto Constelação Familiar, realizado para reeducandos do
Centro de Resocialização Feminina de Rio Claro, oferecido pela voluntária Rita Duenhas e equipe.

CONTEÚDOS RELACIONADOS