Comissões da CNseg de Inteligência de Mercado e de Investimentos têm novos presidentes

20 de Março de 2017

Comissões da CNseg de Inteligência de Mercado e de Investimentos têm novos presidentes

Alex Conrado Körner, da Zurich Santander, e Roberto Takatsu, da Tokio Marine, assumem as respectivas lideranças

titleRoberto Takatsu (à esquerda) e Alex Körner

As comissões temáticas da CNseg de Inteligência de Mercado e de Investimentos já contam com novos presidentes, aprovados na reunião de 16 de março do Conselho Diretor da CNseg. Tratam-se, respectivamente, de Alex Conrado Körner, que é superintendente de Planejamento Estratégico, Marketing e Governança da Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência, e de Roberto Takatsu, superintendente executivo de Investimentos da Seguradora Tokio Marine.

Alex Conrado Körner será o primeiro presidente da Comissão de Inteligência de Mercado, criada no final de 2016 com o objetivo de criar insumos que propiciem as análises estratégicas e a harmonização das práticas de elaboração de estatísticas no âmbito das empresas de seguros, sociedades de capitalização, operadoras de saúde e entidades abertas de previdência complementar.

Já a Comissão de Investimentos, agora liderada por Roberto Takatsu, reúne-se bimestralmente para discutir assuntos relacionados à atividade de investimentos das seguradoras, tais como: alterações à Resolução CMN 4.444/15 - ativos garantidores das provisões técnicas; Cartilha de Investimentos; Investimentos em Moeda Estrangeira; Elaboração de material de apoio técnico a Susep referente à Derivativos e Patrimônio Líquido Negativo.   

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777