05 de Agosto de 2014

CNseg lança campanha de Seguro Garantia Estendida

Evento em Belo Horizonte marca início da ação que contará com veiculação em diversas mídias

Entrou no ar hoje, dia 5, a campanha publicitária do Seguro Garantia Estendida, realizada pela CNseg, com o objetivo de impulsionar boas práticas no varejo e esclarecer o consumidor a respeito dessa modalidade de seguro, utilizada para ampliar o prazo da garantia legal e contratual de produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares.

Com ações em rádio, televisão, busdoor e mídia impressa, a campanha também contará com um hotsite (www.osegurogarantiaestendida.org.br) contendo todas as informações sobre o seguro garantia estendida, além da lista das seguradoras que o comercializam.

O seguro garantia estendida é uma modalidade que vem crescendo rapidamente nos últimos anos, principalmente para celulares, móveis, produtos de linha branca, linha marrom, informática, eletroportáteis e micro-ondas. Em 2013, foram 31,4 milhões os consumidores que contrataram o seguro em todo o Brasil e, este ano, entre janeiro e maio, o valor total dos prêmios chegou a R$ 1,3 bilhão, 13% a mais que a somatória dos prêmios no mesmo período de 2014.

Em junho deste ano, entrou em vigor a Resolução nº 297 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), definindo novas regras para a comercialização do seguro garantia estendida e servindo como incentivo para o lançamento da campanha da CNseg.

lanc_seg_garantia.jpg
Mesa de debates durante o lançamento da campanha do Seguro Garantia Estendida, realizado em MInas Gerais. Da esquerda para a direita: o presidente da FenSeg, Paulo Miguel Marraccini; a diretora-executiva da Cnseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes; o presidente do SindSeg-MG, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos; o promotor da Promotoria de Defesa do Consumidor - MG, Amauri Artimos da Matta; o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi e a coordenadora da Coordenadoria Geral de Produtos da Susep, Regina Simões

“O interesse das seguradoras e dos varejistas é que a contratação desse seguro seja feita de forma consciente e a campanha auxiliará o consumidor a certificar-se de que todos os seus direitos em relação ao produto estão sendo cumpridos”, afirmou o presidente da Confederação das Seguradoras, Marco Antonio Rossi, que esteve presente na manhã de hoje, em Belo Horizonte, no Sindicato das Seguradoras do estado (SindSeg-MG), para o lançamento oficial da campanha.

Conheça alguma das peças (clique na imagem para ampliar)

Cartaz_A3_Casal_pq.jpg Cartaz_A3_MaeFilho_pq.jpg Cartaz_A3_Cantor_pq.jpg  BROCH003.jpg
 Cartaz  Cartaz  Cartaz Folder 

 

© Copyright 2016 | CNseg | Rua Senador Dantas 74, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777